Navegue por

Mais incentivo: Poços adere ao Sala Mineira do Empreendedor

Empresários de Poços de Caldas vão poder contar a partir de 2018 de mais uma ferramenta para facilitar a abertura de empresas e outros serviços. É o projeto Sala Mineira do Empreendedor desenvolvido pelo Sebrae Minas.

Projeto conta com parceria do Sebrae, Prefeitura e Junta Comercial do Estado de MG

O termo de adesão ao acordo de cooperação técnica entre o Sebrae-MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais foi assinado na última quarta-feira. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do vice, Flávio Faria, de Ivan Figueiredo, e Beatriz Mendes, do Sebrae, da coordenadora da Junta Comercial em Poços, Zélia Cavalcante e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. 

A sala mineira deve entrar em funcionamento no início de 2018, em imóvel central, e irá unificar diversos serviços como abertura de empresas e outros destinados ao empresariado de Poços. “A sala mineira será um espaço para o empreendedor que já tenha uma empresa, ou aquele que queira montar, iniciar o seu negócio. Então ele vai ter acesso a uma série de orientações e serviços, num único local, resolver suas questões relacionadas ao município, ao estado, e à união. Será um local onde, necessitando fazer uma alteração, formalizar uma empresa, dar baixa, questões de alvará, ou de diversos aspectos jurídicos de um negócio, o empresário vai ter num único local”, define Ivan Figueiredo, consultor do Sebrae em Poços. 

De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, a adesão é mais um passo para promover a geração de empregos na cidade. “São ações para facilitar a vida do empreendedor. Hoje a abertura de empresas é um processo demorado, leva meses até. Com a Sala Mineira, junto com um projeto que a Prefeitura está formatando, vamos melhorar a vida do empreendedor. Já viramos a taxa de abertura de empregos, que vinha a três anos negativa, e agora já viramos com 100 positivos no ano e o principal, esta tendência é crescer. E é nesse cenário positivo que precisamos apoiar o empreendedor”. 

A Sala Mineira do Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Minas e já conta com adesão, no sul do estado, de 18 cidades, com uma sala já inaugurada, em Boa Esperança, há dois meses. A expectativa de inauguração da sala em Poços é para o início de 2018, “após a montagem do espaço, a ser feita pela Prefeitura e a capacitação, pelo Sebrae, dos servidores que irão atuar no local”, comenta Beatriz Mendes, do Sebrae Regional Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *