Navegue por

Canalização da Monsenhor Alderige é entregue neste sábado 

A Prefeitura concluiu a primeira etapa de canalização e reasfaltamento da avenida Monsenhor Alderige, no Country Club, zona leste de Poços. O serviço foi realizado no trecho onde parte da tubulação cedeu por estar deteriorada, causando um buraco na via. A entrega da obra neste sábado, 25, faz parte da programação dos 145 anos da cidade.

Canteiros centrais foram revitalizados e uma nova academia ao ar livre foi instalada na avenida

O trabalho durou cerca de cinco meses. A área foi recuperada com implantação de aduelas de concreto, que possuem durabilidade superior ao antigo tubo Armco.

Nesta primeira fase, a obra foi executada ao longo de 270 metros da avenida, com custo de R$ 1,1 milhão. Já o asfaltamento teve recursos de R$ 480 mil.

A obra é decorrente dos estragados causados por uma chuva forte em janeiro de 2016, quando o volume de água estourou parte da tubulação abrindo crateras no canteiro central e também em trechos da via. Cerca de 120 metros da tubulação já tinham sido substituídos no ano passado.

A última fase da troca de canalização está prevista ser realizada no início de 2018, concluindo a toda a extensão que precisa de nova tubulação. Com isso, faltarão 230 metros para concluir toda a canalização.

Além da substituição e revitalização do asfalto, a avenida também ganhou uma nova  academia ao ar livre com vários aparelhos, entre eles, rotação dupla diagonal, rotação vertical, bicicleta, cavalgada, simulador de caminhada, elíptico, remada, convergente e alongador alto. Os equipamentos foram transferidos para uma área mais acessível. O espaço recebeu ainda árvores e grama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *