Navegue por

Zona Leste vai ganhar novo Conjunto Habitacional. 246 família serão beneficiadas

A construção do mais novo conjunto habitacional foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 27, no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, conde também foi assinado o contrato entre o Município, a empreiteira responsável pela construção do empreendimento e também representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal de Poços de Caldas.

Itamaraty V vai beneficiar 246 famílias

O novo conjunto habitacional Itamaraty V será construído do lado debaixo do residencial Araucárias e  terá 14 prédios com 246 apartamentos em uma área de 14.400 metros quadrados. A expectativa é que os apartamentos sejam entregues em maio de 2019.

Ao todo serão contempladas 246 famílias da “ faixa 1 “que estão na fila de espera, inscritas em 1990 no Programa Municipal de Habitação da Secretaria de Promoção Social. Atualmente o cadastro conta com  7 mil inscritos.

De acordo com o prefeito, Sérgio Azevedo, os critérios para distribuir os imóveis será analisado a partir do momento que 15% do empreendimento estiverem concluídos. “ Desde de junho já tínhamos a  informação da liberação do conjunto habitacional por meio do Ministério das Cidades, mas faltava a confirmação pela Caixa Econômica Federal que vai financiar o empreendimento. Em 6 meses estava tudo pronto, um amplo trabalho feito pela Secretaria de Planejamento e agora temos a alegria de anunciar o novo conjunto habitacional para famílias de baixa renda de Poços de Caldas”, disse o prefeito.

Segundo o  secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna,  a documentação entregue pela prefeitura, referente ao projeto de construção de casas populares, está totalmente aprovada pelos respectivos órgãos do governo federal. “Estamos também com outros processos com as mesmas características, junto ao Ministério das Cidades. “O objetivo é reduzir o déficit habitacional no município”, ressaltou.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Sul de Minas, José Antônio da Silva, o projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades e com o financiamento na ordem de R$ 18,4 milhões pela Caixa Econômica Federal. “ Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, as pessoas contempladas com o imóvel vão poder dividir o imóvel em até 10 anos com parcelas de R$ 80,00 ao mês,” explicou o superintendente regional.

Ainda segundo o prefeito, diferente dos conjuntos habitacionais Araucárias e Novo Horizonte, os moradores do Itamaraty V vão receber orientação sobre a convivência entre os vizinhos e a utilização do imóvel para que não haja conflitos como ocorreu nos outros dois conjuntos. Uma outra preocupação  foi com a divisão do consumo de água. No novo empreendimento, cada apartamento terá um hidrômetro e cada morador será responsável pelo consumo de água.

2 thoughts on “Zona Leste vai ganhar novo Conjunto Habitacional. 246 família serão beneficiadas”

  1. DALCA MARIA Gonçalves da Silva says:

    espero que agora eu seja contemplada pois minha inscrição e de 1990 ja avia perdido as esperanças cujo o meu número da inscrição 5799 em nome de DALCA MARIA Gonçalves da Silva

  2. maria aparecida says:

    A minha já faz tempo que espero agora vamos ver se sai agora ne tomara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *