Navegue por

Baile marca formatura da primeira turma do projeto Debutantes da Paz

A primeira turma do projeto Debutantes da Paz concluiu as atividades do projeto social voltado para adolescentes. A formatura das 15 adolescentes foi marcada por um baile realizado na noite de quarta-feira, 29 no Cenacon.

Formatura das debutantes foi marcada por um baile de gala

As adolescentes foram presenteadas com vestido, sapato e assessórios e puderam viver um dia de princesa. Um momento muito importante que ficou marcado nesta fase tão importante da vida delas.

Ao som da Banda do 29º Batalhão de Polícia Militar, as jovens com idades entre 14 e 16 anos dançaram valsas.

O projeto “Debutantes da Paz” foi idealizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, em conjunto com outros parceiros, acompanharam as adolescentes durante certo período, marcando encontros temáticos voltados para a educação sexual, malefícios das drogas, gravidez na adolescência, violência doméstica.

Além disso, as jovens fizeram visitas a idosos em asilos e demais instituições beneficentes, promoveram projetos sociais, como por exemplo, a arrecadação e entrega de brinquedos e alimentos, o que despertou nelas o interesse em participar das causas sociais, aprendendo lições de cidadania, no cumprimento dos deveres e exigência dos seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *