Navegue por

 Cricket conta agora com um campo municipal

Os alunos do projeto Cricket Poços de Caldas passam a contar a partir de agora com um campo municipal de Cricket. O espaço passa a funcionar o Parque Municipal Ecológico da Zona Sul, onde já era utilizado pelos alunos/atletas durante a realização do campeonato interno. Competição esta que reuniu cerca de 150 alunos com idades entre 10 e 17 anos.

Inauguração oficial do campo ocorreu na última quarta-feira, dia 29.

Para o coordenador do projeto, Matthew Featherstone, O campo municipal proporciona um espaço melhor para treinamentos e também a possibilidade de receber outras equipes para treinamentos e campeonatos em Poços. “É um sonho concretizado! Hoje o esporte, que já trouxe muitas conquistas para Poços, tendo inclusive alunos daqui competindo pela seleção brasileira de cricket, inicia uma nova fase.”, comemorou Featherstone.

O projeto Cricket Poços de Caldas tem doze núcleos espalhados por diversas escolas de Poços. Hoje, aproximadamente 1.250 alunos praticam o esporte, originário da Inglaterra e introduzido na cidade em 2011, pelo inglês Matthew Featherstone. Conta com apoio da Prefeitura por meio de patrocínio direto do Grupo DME e também pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, além de patrocínios de ongs, clubes e de empresas privadas de Poços.

Atletas do projeto ainda compõem as equipes da Seleção Brasileira de Cricket sub 13 e sub 17, que foram vice-campeões sul-americanos em outubro deste ano, na Argentina. Atletas de Poços também participam das seleções brasileiras principais, masculina e feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *