Navegue por

 Urca recebe espetáculo “O Quebra-Nozes” neste fim de semana

O espetáculo “O Quebra-Nozes” será apresentado neste fim de semana no Espaço Cultural da Urca. A apresentação marca o encerramento do ano na Escola de Dança Gisa Carvalho, que completou 28 anos de atuação em Poços de Caldas. O espetáculo será realizado nos dias 02 e 03 às 19h15 e 18h15, respectivamente.

O Quebra Nozes será apresentado nestes sábado e domingo – foto divulgação

A apresentação foi inspirada no conto da noite de Natal de uma menina chamada Clara que ganhou um lindo presente, um Quebra-Nozes em formato de soldadinho de chumbo, que foi quebrado pelo irmão dela após uma travessura. Assim como no conto, embalado pela imaginação da menina, príncipes, fadas e um exército de ratos e soldados dão asas às fantasias dela, e isso é o que a dança pretende reproduzir no palco do Teatro Benigno Gaiga.

O espetáculo infantil é uma adaptação livre com direção geral de Gisa Carvalho, direção artística e produção de Jacqueline Carvalho e Elder Pio, e Andreza Martins, assistente de produção. “Todos nós temos em algum momento de nossas vidas fascínio pelo que é mágico. É como se nós tivéssemos o poder de, através de um gesto ou de um pensamento muito forte, fazer com que as coisas aconteçam de um jeito que nos encante, e é isso que desejamos ao nosso público nesse espetáculo. É assim que a criança brinca. É assim que o adulto alimenta suas esperanças e sua fé por toda a vida”, afirma Gisa Carvalho.

Haverá apresentações dos alunos e professores nas modalidades de jazz, ballet, flamenco e sapateado. Os ingressos custam R$15,00 e podem ser adquiridos na entrada no Teatro ou na sede da escola, Avenida David Benedito Otoni, 527, centro. Parte da renda obtida será destinada aos atendimentos do Pronto Socorro Jacques. Mais informações pelo telefone (35) 3721-1151.

One thought on “ Urca recebe espetáculo “O Quebra-Nozes” neste fim de semana”

  1. chico says:

    Já postamos o seu belo artigo no nosso perfil FACEBOOK Mare Monti Brasile. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *