DiversosUtilidade pública

Novos bancos são instalados no José Affonso Junqueira

Quem passa pelo Parque José Affonso Junqueira e pela Praça Pedro Sanches já percebeu que os locais estão recebendo novos bancos para que a população local e turistas possam sentar e apreciar a beleza natural dos pontos.

Ao todo são 116 bancos verdes e 49 amarelos – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

As Secretarias de Turismo e de Serviços Públicos estão substituindo os bancos antigos, danificados, alguns alvo de vandalismo por peças novas que chegaram na manhã desta terça-feira, 5.

Ao todo são 116 bancos verdes e 49 amarelos e cinzas. A substituição foi possível por meio de um convênio entre a Prefeitura de Poços de Caldas e o Ministério do Turismo assinado ainda em 2012 na ocasião da liberação de uma emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Tadeu (PSD).

Bancos foram comprados com recursos de emenda parlamentar – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Os recursos na ordem de R$ 157 mil disponíveis desde então corria o risco de ser perdido. Desde o ano passado, a Secretaria de Turismo vinha fazendo uma reprogramação do convênio junto a Caixa Econômica Federal para utilizar a verba e comprar novos bancos para as praças e jardins de Poços de Caldas.

Pelo contrato vencido por uma empresa de São José do Rio Preto, foram liberados aproximadamente R$ 130 mil para a compra dos novos bancos. Durante a instalação dos bancos amarelos e cinzas, os funcionários da empresa fixou as peças no chão para evitar que sejam retirados do local, como vinha acontecendo ultimamente e desta forma sendo usados incorretamente.

Os bancos velhos e quebrados serão restaurados pela Secretaria de Serviços Públicos e redistribuídos para outras praças e jardins da cidade que carecem de bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.