Navegue por

Oposição diz que empréstimo de enfeites natalinos é ilegal

Um dos assuntos que renderam discussão na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 5, foi o empréstimo de enfeites de Natal feito pela Prefeitura de Poços de Caldas a Prefeitura vizinha de Caldas. O assunto também é polêmica nas redes sociais.

Alguns enfeites foram instalados na
Praça Dr. Paiva de Oliveira centro de Caldas

Os vereadores Maria Cecília Opípari e Paulo Tadeu D´Árcadia ambos do PT tiveram o pedido de informação aprovado por unanimidade pelos demais colegas. Os vereadores questionaram o fato do material ter sido emprestado para Caldas e não utilizados para enfeitar alguns pontos da cidade onde existem centros comerciais importantes, como na COHAB e na Vila Rica.

Segundo os vereadores da oposição, a cessão do material deveria ter passado primeiro pela Câmara Municipal, pois segundo o Paulo Tadeu, não existe termo de parceria entre os municípios. “Isso é perigoso. A cessão de materiais para o município vizinho precisa ter o aval desta Casa, pois hoje são enfeites de Natal, amanhã se for seguir o mesmo raciocino pode ser uma máquina retroescavadeira, um caminhão da frota do município, já que material simples pode ser emprestado sem mais sem menos,” alertou o vereador.

O líder do Executivo na Câmara saiu em defesa. De acordo com o vereador Álvaro Gagnani (PSDB) a Secretaria de Turismo emprestou o material, pois os mesmos não seriam utilizado na decoração da cidade por apresentar defeitos e precisaria de uma reforma e que houve uma contrapartida do município vizinho em fazer os reparos. Coisa que a Prefeitura de Poços de Caldas não teria recursos financeiros para tal.

O requerimento agora segue para o Executivo esclarecer a forma da cessão dos enfeites natalinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *