Navegue por

Gramado do Ronaldão passa por recuperação para o Mineiro de 2018

O gramado do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão) vem passando por serviços de recuperação, visando o início do próximo Campeonato Mineiro, marcado para ter início em 17 de janeiro de 2018. A grama ficou bastante danificada após o show da dupla Cesar Menotti e Fabiano em prol da Santa Casa. A chuva contribuiu para agravar a situação.

Gramado foi danificado após show em prol da Santa Casa

Passado o show, a recuperação vem sendo feita pela prefeitura, responsável pela praça esportiva, em parceria com a Associação Atlética Caldense.

O Ronaldão foi vistoriado pela Federação Mineira de Futebol na última terça-feira. O representante da entidade, Hilário Félix dos Santos Júnior, esteve no local acompanhado do secretário de Esportes, Wellington Guimarães (Paulista), e do vice-presidente da Caldense, Marcelo Sales.

Hilário observou as condições do gramado e sugeriu melhorias para que o campo esteja em boas condições até o início da próxima temporada. Algumas, segundo ele, são importantes para que a praça esportiva obtenha todos os laudos necessários para abrigar a competição estadual.

As adaptações serão providenciadas em conjunto pela prefeitura e a Caldense. Paulista reconhece que o gramado precisa de um investimento financeiro maior para  manter em boas condições. De acordo com o secretário, isso no momento não é possível, porém, “vamos buscar soluções para recuperar o gramado em tempo hábil para jogos no próximo ano”.

Salles afirmou que a Caldense vai providenciar uma máquina descompactadora para corrigir as imperfeições do gramado e também colocar fertilizante para fortalecer a grama. Na avaliação do vice-presidente, o gramado é antigo e está desatualizado, porém, tudo será feito para deixar o local o mais próximo possível do ideal para utilização nos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *