NotíciasPolítica

População quer tranquilidade na Zona Sul da cidade

A Sessão da Câmara desta terça-feira, 29, voltou a ter discussões bastante calorosas entre os vereadores.  Um dos assuntos que renderam debate foi quanto à micareta realizada no sábado passado, 26, no Taterçal, Zona Sul da Cidade. Durante o carnaval fora de época foi utilizado um trio elétrico com som extremamente alto que acabou tirando o sono dos milhares de moradores que vivem nos bairros ao redor da área onde o evento foi realizado.

Moradores querem tranquilidade para descansar
Moradores querem tranquilidade  para descansar, diz presidente da Associação de Moradores do São Bento

A perturbação sofrida pelos moradores foi tema de um requerimento assinado por vários vereadores que estiveram reunidos na segunda-feira com lideranças da Zona Sul que foram até a Casa do Legislativo para pedir uma solução para o problema.

Segundo o presidente da Associação de Moradores dos Bairros Jardim São Bento e Santa Tereza, Josmar Ramos, o som utilizado no evento estava insuportável. “Parecia que estávamos dentro do evento de tão alto que estava o som”, exaltou o presidente que foi acompanhar a sessão.

Ramos explica ainda que não quer o fim dos shows, mas que os órgãos que autorizam este tipo de evento cobrem dos organizadores medidas que não vão causar transtornos para os moradores, a maioria trabalhadores e que precisam descansar. “Nós não queremos o fim dos shows, pois sabemos da importância para a economia, bem como a geração de renda, mas quando se faz uma micareta como ocorreu no sábado todo mundo sai prejudicado. Isso já acontecia na Zona Oeste quando os eventos eram realizados no estacionamento do Ronaldão e o problema foi simplesmente transferido para a Zona Sul. Quando é show sertanejo não temos problema com o som. É preciso que seja estipulado também um horário para o início e o fim do evento. A micareta passada só acabou às 5h da manhã”, desabafou o presidente.

O requerimento que questionou a realização da micareta foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares. De acordo com o vereador Flavio Faria (REDE), a mudança do local de shows ocorreu na administração passada após várias reclamações dos moradores da Zona Oeste. Assim que houve a mudança, os moradores da Zona Sul questionaram a transferência, principalmente em relação ao som. Na época ficou acordado que as caixas de som seriam posicionadas no sentido Zona Leste. Para o vereador uma das soluções para o problema seria a construção de um centro de convenções para a realização deste tipo de evento. “Nós temos consciência das ações e dificuldades encontradas e não podemos criar perspectivas a ou promessa de algo que não possa ser cumprido a curto prazo. A tranquilidade destes moradores em suas casas deve ser garantida e sem dúvida alguma o Executivo e a Câmara Municipal devem buscar meios para equacionar o problema e dar uma resposta para a população da Zona Sul da cidade”, destacou o vereador.

O vereador Paulo Tadeu (PT) líder do governo na Câmara, considerou inaceitável a realização de evento como foi no sábado passado. Segundo ele as diferentes instituições responsáveis pelos documentos que compuseram o alvará pela realização da festa, estabeleceram um horário para encerrar o evento. “A banda que se apresentou, começou a tocar às 02 da manhã. Isso é um abuso e não se pode permitir que eventos desta natureza possam ocorrer lá. As lideranças dos bairros, mais precisamente os moradores estão com toda razão quando reclamam do carnaval foram de época e sobre tudo da ausência de uma regulamentação de horário para o início e fim do evento,” ponderou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.