NotíciasPolícia

Quarto suspeito de ter participado de troca de tiros é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Poços de Caldas apresentou na manhã desta quinta-feira, o quarto suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio, ocorrida na madrugada do dia 15 de dezembro de 2015 em pleno Parque José Affonso Junqueira.

Hércules já havia sido indiciado pela participação de assassinato
Hércules já havia sido indiciado pela participação de assassinato

Hércules Jesus Garcia de 18 anos estava foragido desde o episódio e foi encontrado pela equipe da Polícia Civil no início da manhã de hoje na casa dele no bairro Jardim Esperança, Zona Sul da cidade.  Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito tentou fugir, ele chegou a pular o muro da residência, mas foi contido pelos investigadores, Bárbara, Alessandro, Daniel, Paulo Silva e Sinval.

No momento da abordagem a equipe, comandada pelo delegado Cleyson Rodrigo Brene, constatou que o suspeito estava com duas balas alojadas nas duas pernas. Hércules contou aos policiais que foi atingido no dia da tentativa de homicídio enquanto tentava fugir.

Ele disse ainda que não procurou por atendimento médico, pois tinha medo de ser preso, uma vez que ele já tinha passagem pela polícia ainda na adolescência e também é um dos quatro menores que foram  indiciados em março do ano passado pela participação no assassinato de Wesley Luiz Moreira, de 24 anos.  Vítima de espancamento em julho de 2013 quando saída de uma boate. Na época 15 rapazes participaram do crime. O vendedor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  Wesley teria se envolvido na briga para tentar proteger um amigo que era o alvo da agressão.

Segundo o delegado Cleyson Brene, agora Hércules pode ser indiciado por tentativa de homicídio e também por porte ilegal de arma, caso ela seja encontrada. Durante a apresentação o suspeito negou ter  atirado. Na versão dele, o suspeito e outros amigos estavam no carro esperando por um lanche, no momento em que um outro veículo se aproximou e os ocupantes começaram a disparar. “ Eu saí correndo com medo de ser morto e mesmo assim fui atingido nas duas pernas.” Acrescentou Jesus, que diz não saber o que teria motivado o outro grupo de chegar atirando. A Polícia Civil investiga se a troca de tiros está relacionada a uma disputa por ponto de tráfico no bairro da zona sul. Os projetis alojados nas duas pernas do suspeito devem ser retiradas e posteriormente encaminhadas para balística para uma análise e identificação do calibre.

Radiografia mostra os projetis ainda alojados nas pernas do suspeitos
Radiografia mostra os projetis ainda alojados nas pernas do suspeitos
Legítima defesa

O advogado de defesa do suspeito, José Maurício Marques Oliveira, acompanhou a apresentação e disse que já entrou com o pedido de revogação da prisão temporária do cliente dele. Ainda segundo o advogado, Hércules iria se entregar espontaneamente, porém como o recesso de fim de ano no fórum não foi possível dar andamento nos trâmites e portanto não foi possível impedir o cumprimento de prisão. De acordo com o defensor, o suspeito seria mais uma das vítimas de tentativa de homicídio e caso o inquérito conclua a suposta participação nos disparos de arma de fogo, ele deve entrar com a alegação de legítima defesa, uma vez que foi alvejado por dois tiros. Uma mulher que dirigia um dos carros também já havia sido presa. Todos continuam no presídio da cidade.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 15 de dezembro de 2015, a Polícia Militar passava pelo Parque José Affonso Junqueira quando se deparou com uma movimentação estranha em dois carros, um deles fugiu do local e começou o rastreamento pela cidade. Em um dos carros que ficou parado havia um homem baleado na perna. A vítima foi levada para a UPA. Durante o trabalho de busca a PM conseguiu prender dois suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio. Os dois foram levados para a delegacia, porém antes mesmo de serem apresentados ao delegado, eles conseguiram fugir, pulando em um ribeirão que passa atrás da delegacia. Um suspeito de 21 anos foi preso na noite seguinte em Cabo Verde, depois de procurar por atendimento médico no hospital o outro de 19 anos foi preso na manhã do dia 17 quando caminhava pelo Parque Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.