Política

Corpo de Bombeiros de Poços recebe 5 novas viaturas

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas recebeu nesta quarta-feira cinco novos veículos que serão utilizados pelo 6º Comando Operacional de Bombeiros e pela 1ª Companhia Independente do município.

Novas viaturas serão usadas pelo 6º COB e 1ª Cia Independente
Novas viaturas serão usadas pelo 6º COB e 1ª Cia Independente

A entrega das viaturas aconteceu durante uma solenidade na Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte com a presença do Governador Fernando Pimentel, além de outras autoridades civis entre elas o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Prefeito Eloísio participou da entrega dos veículos
Prefeito Eloísio participou da entrega dos veículos

O governador Fernando Pimentel fez a entrega simbólica da chave de um dos veículos ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. Foram adquiridos pela corporação, 163 carros, sendo que 63 já serão imediatamente distribuídos na capital e no interior. O restante será distribuído ainda neste semestre. A aquisição dos veículos representa um reforço de 15% na frota da corporação.

“A elevação à Companhia Independente e a criação do COB no município, conquistadas por Poços de Caldas junto ao governador Pimentel no ano passado, representam a ampliação da atuação da corporação, com maior efetivo e investimentos na estrutura. A aquisição de mais cinco novas viaturas já é fruto deste trabalho”, destaca o prefeito Eloísio. Ele ressalta a importância do empenho do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, na efetivação das conquistas do município junto ao Corpo de Bombeiros.

O valor total das aquisições no Estado foi de R$14,5 milhões, sendo R$ 2,9 milhões provenientes da Taxa de Incêndio. O restante das aquisições envolve convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Infraero e BH Airport. Após a chegada de todas as novas viaturas, o Corpo de Bombeiros passará a contar com 1.213 veículos, com idade média de uso oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.