EducaçãoNotícias

Designação para Uemg termina na próxima segunda-feira

Os candidatos aos cargos de professores do curso de psicologia do Campus da Uemg em Poços de Caldas tem até esta segunda-feira, dia 18 para se inscrever. Ao todo estão disponíveis 26 vagas no campus situado no município.

Em Poços de Caldas estão disponíveis 26 vagas
Em Poços de Caldas estão disponíveis 26 vagas

Os cargos ficaram vagos após medida  tomada pelo governo de Minas por meio de um decreto em dezembro de 2015, que demitiu cerca de 90 mil servidores beneficiados pela Lei 100. A decisão  atingiu os professores contratados pela Universidade Estadual de Minas Gerais e assim provocando a defasagem no corpo docente da Uemg em todo Estado. No Sul de Minas, os professores do Campus de Campanha e Passos também foram afetados pela decisão.

Para que haja reposição do corpo docente, foi publicado um edital de designação dos profissionais. As vagas estão distribuídas entre os cargos de Professor de Educação Superior nos níveis I, IV e VI – Especialistas (119), Mestres (248) e Doutores (152), considerando a reserva para pessoas com necessidades especiais. Ao todo estão disponíveis 519 vagas.

Além de Poços de Caldas, os profissionais também serão designados para as mais variadas áreas de atuação, distribuídas nos municípios de Belo Horizonte, Frutal, Barbacena, João Monlevade, Ubá e Leopoldina. Os contratos em regime estatutário, com jornadas de trabalho 20h e 40h semanais e remunerações que variam de R$ 1.496,63 a R$ 7.672,45. O edital está disponível no site: www.ibfc.org.br.

As aulas estão previstas para ter início em março. Em Poços de Caldas 250 estudantes fazem o curso de psicologia da Uemg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.