NotíciasPolíticaRoni Bispo

Eleições 2016: Sérgio da Coopoços passa mal e abandona debate

O primeiro debate entre os candidatos a prefeitura de Poços de Caldas realizado na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, serviu como uma espécie de termômetro para mediar o clima das candidaturas na cidade.

1º debate entre candidatos a prefeito serviu para medir a temperatura da campanha eleitoral na cidade
1º debate entre candidatos a prefeito serviu para medir a temperatura da campanha eleitoral na cidade

O debate realizado na Subseção da Ordem dos Advogados de Poços de Caldas pelo Grupo Cioff de Comunicação, reuniu os 8 candidatos a prefeito. Na primeira parte os candidatos responderam a questões formuladas pela equipe de jornalismo do grupo, depois por telespectadores e ouvintes das emissoras que pertence ao grupo. Os candidatos responderam a pronto os questionamentos e apresentaram propostas para os temas.

Porém foi na segunda etapa onde um candidato teria de fazer uma pergunta ao oponente que o clima começou a esquentar, com direito a criticas e troca de farpas entre os concorrentes.

Mas foi na vez do candidato pelo PSOL, Ricardo Senegal, perguntar ao candidato do PSDB, Sérgio da Coopoços sobre o posicionamento do partido dele em relação às minorias bem como o racismo e o movimento LGBT, que o tucano sofreu uma queda de pressão e precisou deixar o debate. Ele foi levado para a Unimed medicado e liberado em seguida.

Após queda de pressão, Sérgio da Coopoços foi amparado por assessores e adversários
Após queda de pressão, Sérgio da Coopoços foi amparado por assessores e adversários

O debate seguiu com apenas os 7 candidatos. Na parte do pinga fogo houve mais provocações, um bate e rebate, mas também um momento dos candidatos mais concentrados para apresentar suas propostas.

A atuação dos candidatos serviu para que o eleitor pudesse ter uma visão mais ampla sobre plataforma de governo, uma vez que o programa eleitoral para este pleito tem apenas 10 minutos no rádio e na TV. Foi um espaço democrático em que o eleitor saiu ganhando e pode tirar suas próprias conclusões sobre o melhor candidato a prefeitura de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.