DiversosEconomia

ACIA pensa em fazer um segundo “bazar”

O movimento nas lojas na tarde desta sexta-feira atingiu as expectativas dos comerciantes lesados pela chuva do dia 19 de janeiro. Assim que iniciaram as atividades nas lojas que ficam nas ruas mais atingidas, os consumidores foram chegando e aproveitando as ofertas.

Consumidores foram às compras em solidariedade aos lojistas
Consumidores foram às compras em solidariedade aos lojistas

As mercadorias que foram afetadas pela água foram vendidas com descontos que variavam de 15 até 70%. Em algumas lojas filas foram formadas por pessoas gente que estavam à procura de uma boa oferta.

O bazar Poços Viva o Centro foi uma iniciativa da Prefeitura juntamente com a Associação Comercial e Industrial da cidade, que tinha como finalidade, amenizar os danos sofridos pelos comerciantes e empresários durante o temporal.

De acordo com o presidente da ACIA, Márcio Roberto Oliveira, aproximadamente 120 estabelecimentos foram afetados pela chuva no centro da cidade e Avenida João Pinheiro. Segundo o presidente a estimativa é de um prejuízo na ordem de R$ 30 milhões de reais.

O presidente disse ter ficado surpreso com a participação dos consumidores no evento. Empolgado Rodrigues não descarta a possibilidade de fazer um evento parecido com o bazar em julho ainda deste ano.

Fica a dica para atual e futura administração, sobre a viabilidade de transformar algumas ruas do centro em calçadões, uma vez que metade da rua Assis e Prefeito Chagas foram interditadas, e apesar de um certo transtorno por parte de motoristas que insistiram em ir para o centro, os agentes de trânsito deram conta do recado fazendo o trânsito fluir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.