EducaçãoSaúdeUtilidade pública

Sesc promove campanha ‘Outubro Rosa’ em 23 unidades

maxresdefault

Sentir-se bem com o seu corpo e escolher se cuidar todos os dias. Essa é a mensagem da campanha Outubro Rosa Sesc deste ano.

Para reforçar a importância do cuidado com a saúde da mulher, durante todo o mês de outubro, 23 unidades em Minas e no Sesc Mineiro, em Grussaí (RJ), promovem atividades gratuitas de educação em saúde para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e para a sociedade em geral.

Serão palestras, presentação teatral, rodas de conversa, dinâmicas, blitze educativas, oficinas de customização de lenços, ação circense, baile rosa e muito mais. Haverá também atividades para pacientes atendidas nas unidades móveis do Sesc Saúde Mulher. Os caminhões de saúde feminina estarão nos municípios de Serro, no Centro-Oeste e em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A campanha mobiliza 23 unidades fixas: Sesc Desportivo, Sesc Floresta, Sesc Santa Quitéria, Sesc Tupinambás, Sesc Venda Nova, Sesc Contagem/Betim, Sesc Sete Lagoas, Sesc Santa Luzia, Sesc Almenara, Sesc Araxá, Sesc Bom Despacho, Sesc Governador Valadares, Sesc Januária, Sesc Juiz de Fora, Sesc Lavras, Sesc Montes Claros, Sesc Muriaé, Sesc Paracatu, Sesc Poços de Caldas, Sesc Teófilo Otoni, Sesc Uberaba, Sesc Uberlândia e o Sesc Grussaí (RJ).

Outubro Rosa

O movimento mundial de luta contra o câncer de mama surgiu nos Estados Unidos, nos anos 90. No Brasil, a primeira iniciativa aconteceu em 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo, foi iluminado na cor rosa. O Sesc aderiu à campanha em 2012 como forma de trabalhar a orientação e prevenção do câncer de mama junto à população em geral, uma vez que esse tipo de câncer é o mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos a cada ano. A boa notícia é: se detectada precocemente, as chances de cura para a doença são de 90%.

Por isso, na campanha deste ano, o alerta do Sesc é para a importância de se cuidar todos os dias. Nossa saúde pode depender só de uma atitude nossa: a escolha.

Confira a programação em cada município:

Almenara

Araxá

Belo Horizonte

Bom Despacho

Contagem

Governador Valadares

Januária

Juiz de Fora

Lavras

Montes Claros

Muriaé

Poços de Caldas

Sesc Mineiro em Grussaí/RJ

Teófilo Otoni

Uberaba

Uberlândia

SERVIÇO

Outubro Rosa

Local: conforme programação

Período de realização: conforme programação

Informações para o público: (31) 3270-8100

 

Sul de Minas

Allan Bertozzi

(35) 98466-7931

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.