DiversosSaúde

Poços no combate ao Aedes Aegypt

A Prefeitura de Poços de Caldas preparou uma série de ações para o 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, que acontece hoje no município. A concentração será na Praça Pedro Sanches, com atividade física de aquecimento para os 250 agentes de combate a endemias e comunitários de saúde e voluntários que atuarão na panfletagem e educação em saúde.

dengue21

Aproximadamente 500 pessoas foram mobilizadas para atuar no dia do Mutirão, entre agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, equipe das Secretarias de Serviços Públicos, Projetos e Obras Públicas, Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Saúde e Promoção Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários oriundos de organizações da sociedade civil.

As ações integradas estão sendo desenvolvidas na região central e por todas as regiões da cidade e englobam mutirão de limpeza para eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, visitas e vistorias domiciliares, panfletagem e ações de educação em saúde.

Aproximadamente 6.500 imóveis devem ser visitados durante o mutirão, em todas as regiões da cidade, nos bairros Conjunto Habitacional (Zona Sul), Vila Menezes e Monte Almo (Zona Leste), Jardim América (Zona Oeste) e Santa Rita e São José (Centro).

Voluntários fazem panfletagem e educação em saúde na esquina da rua Assis Figueiredo e Prefeito Chagas (Itaú), Terminal de Linhas Urbanas, Mercado Municipal, Feira Livre, rua Junqueiras e Terminal Rodoviário.

Também será realizada blitz educativa nas entradas do município: Pórtico do Marco Divisório e Posto da Polícia Rodoviária Federal. O mutirão de limpeza e as visitas domiciliares prosseguem durante todo o dia.

Já o encerramento da panfletagem e ações de mobilização e educação em saúde será realizado também na Praça Pedro Sanches, a partir das 12h, com apresentação do grupo de samba “Bagaço da Laranja”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.