DiversosEsporte

Volta ao Cristo reúne 1.500 atletas neste domingo em Poços de Caldas

Neste domingo,31, Poços de Caldas será o palco das atenções , quando o assunto é corrida de rua. Atletas de várias partes do país e também do exterior já estão na cidade para a disputa da 34ª Volta ao Cristo.

A Volta ao Cristo está entre as 10 mais difícieis do País
A Volta ao Cristo está entre as 10 mais difícieis do País

Com largada do estádio do Ronaldão, O percurso é de 16 quilômetros pela Avenida João Pinheiro, Junqueiras e Assis além da subida da Serra de São Domingos, rumo ao Cristo Redentor, e retorno ao estádio.

De acordo com o Secretário Municipal Albert Mareca, este ano 1500 corredores se inscreveram. Entre eles atletas de renome como João da Bota, tricampeão da prova e Maria Zeferina Baldaya e ainda atletas Sul-africanos que tem dado status de competição internacional a Volta ao Cristo, prova esta considerada como uma das mais tradicionais e também difíceis do Brasil.

Voltinha ao Cristo

Logo após a largada da Volta ao Cristo, acontece a 2ª Voltinha ao Cristo, ao redor do estádio municipal Ronaldo Junqueira. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora. Podem participar crianças e jovens de 4 a 15 anos. Haverá distribuição de camisetas, medalhas e kit de frutas aos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.