DiversosEducaçãoSaúdeUtilidade pública

DST/Aids faz testes de HIV em horário estendido

Durante a Semana de Luta contra a Aids, o Programa Municipal DST/Aids de Poços de Caldas realiza os testes rápidos para detecção do vírus HIV em horário especial. Para quem não tinha como procurar pelo serviço no período da tarde, ao longo da semana o atendimento será das 08h30 às 17h.

Teste rápido poderá ser feito das 08h30 às 17h
Teste rápido poderá ser feito das 08h30 às 17h

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é comemorado dia 1º. Fora da campanha, o DST/Aids realiza testes de HIV de segunda a quarta, das 8h30 às 12h30.

Os interessados em fazer o teste que é totalmente gratuito podem ir a sede do DST/Aids que fica na rua Rio Grande do Sul, 150, esquina com a rua Pará.

A doença

Recentemente, a ONU divulgou um balanço sobre a epidemia de Aids no mundo com números preocupantes. De 2010 até 2015, o número de novos casos teve pouca queda: de 2,2 milhões para 2,1 milhões em 5 anos. Atualmente, há mais de 36 milhões de pessoas no mundo todo vivendo com o vírus HIV.

O estudo revelou que a Aids mata 15 mil pessoas por ano no Brasil. Especialistas alertam que os brasileiros estão falhando na prevenção.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou, em 2015, recorde no número de pessoas em tratamento: 81 mil brasileiros começaram a se tratar no ano passado, um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos.

De 2009 a 2015, o número de pessoas em tratamento no Sistema Único de Saúde aumentou 97%, passando de 231 mil para 455 mil pessoas. Isso significa que, em seis anos, o país praticamente dobrou o número de brasileiros que fazem uso de antirretrovirais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.