EducaçãoUtilidade pública

Escolas e creches municipais recebem mutirão  de limpeza da Prefeitura

Desde a semana passada, as equipes da força-tarefa da Prefeitura realizaram,  os serviços de limpeza, poda de árvores, poda de grama e mato  e retirada de entulho nas unidades escolares do município.

Trabalhos seguem em ritmo acelerado para o início das aulas
Trabalhos seguem em ritmo acelerado para o início das aulas

Os trabalhos foram realizados nas regiões oeste, leste, central e grande parte da região sul, que será concluída, juntamente com o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, nesta semana. A ação está sendo realizada, visando a volta às aulas, no próximo dia 6.
A força-tarefa conta com setenta pessoas entre funcionários das secretarias de Serviços Pùblicos, Obras, Dmae e DME, e de empresa terceirizada, divididos em seis equipes.    Poços conta com  69 unidades próprias de educação, entre escolas de ensino fundamental e creches.

No próximo dia 6, aproximadamente 20 mil estudantes retornam às escolas, que já estarão preparadas para recebê-los.O  mutirão de limpeza já realizou ações preventivas às enchentes em diversas regiões do município  e também limpeza em praças e parques do centro  e dos bairros. Inicia, nesta semana, a limpeza das áreas externas das unidades de saúde. Após, haverá um momento de programação  e manutenção.

Haverá também a formação de uma equipe do Dmae e outra do DME, que atuarão apenas nas unidades de ensino, na manutenção dos próprios municipais. O DME irá realizar ainda a troca de todas as lâmpadas das unidades escolares por led, tanto no interior dos prédios como no entorno, contribuindo para a segurança nos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.