NotíciasPolícia

Justiça determina interdição de clínica

Por determinação da Justiça uma clínica que atende dependentes químicos em Poços de Caldas foi interditada no final da manhã de sexta-feira,12. A medida judicial foi tomada após pedido do Ministério Público que teria detectado situação de maus tratos sofridos por 24 menores internados no local.

Pedido de interdição foi do Ministério Público
Pedido de interdição foi do Ministério Público

O Ministério Público constatou também que a clínica mantinha internados nas mesmas dependências, pacientes em tratamento em dependência química e pacientes com transtornos mentais, o que é proibido por lei federal. A maioria deles é do Estado de São Paulo. O estabelecimento teve o alvará sanitário suspenso.

A direção da clínica tem até a manhã de segunda-feira para providenciar o retorno dos pacientes para as cidades de origem. Nenhum responsável pela clínica falou sobre o caso.

Menores já haviam fugido da instituição

Em julho de 2014, 6 adolescentes que estavam internados na clínica foram resgatados por 3 homens encapuzados que invadiram o local armados, renderam os funcionários e retiraram os menores da instituição.

Na fuga eles foram parar em Andradas e atiraram em dois homens na tentativa de roubar o carro em que eles estavam no centro da cidade. A Polícia Militar conseguiu prender 2 homens e apreender os menores. Os adultos foram identificados como Felipe Cordgnale, 18 anos e Bruno Victor Davila, 18 anos, ambos com passagens pela polícia e com mandado de prisão e ainda Lukas Figueiredo. Todos os 8 eram de Passos, Sudoeste do Estado. Os adolescentes cumpriam medidas sócio-educativas na clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.