NotíciasPolíciaUncategorized

Negociador do assalto ao McDonald´s é o novo Comandante da 18ª RPM

A 18ª Região de Polícia Militar com sede em Poços de Caldas tem um novo comandante. A solenidade de passagem de comando foi realizada na tarde desta terça-feira, 16, no pátio do Parque José Afonso Junqueira, que contou com a presença de autoridades civis e do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Geraisl, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

Solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PMMG, Cel Bianchini
Solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PMMG, Cel Bianchini (centro)

Quem assumiu o lugar do Coronel Ricardo Garcia Machado foi o Coronel Mauro Lúcio de Moura Alves. O Cel Machado esteve à frente da 18ª RPM por quase 7 meses, mas foi convocado para assumir a assessoria do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes da passagem do comando, ele falou sobre o período em que esteve no comando da Região e os resultados positivos alcançados bem como a redução de 40% no índice de criminalidade no ano passado em Poços de Caldas, juntamente com o 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas.

Pelo pouco tempo que ficou em Poços de Caldas, Cel Machado aprendeu a gostar do povo e da cidade e não descartou a possibilidade de retornar para cá depois que se aposentar. “Foi extremamente gratificante este período. Me sinto extremamente realizado como profissional por ter trabalhado em uma região onde toda comunidade e autoridades reconhecem que a Polícia Militar faz parte da vida de todos nos cidadãos mineiros. Todo mineiro, e todo brasileiro melhor dizendo, deve um dia conhecer e valorizar esta maravilha que é Poços de Caldas e o Sul de Minas como um todo”, destacou Cel Machado.

O novo Comandante da 18ª RPM Cel Mauro Alves, tem 26 anos de carreira na Polícia Militar, toda ela vivenciada na capital mineira. Por 9 anos esteve na Rotam, 6 no Batalhão de Choque. Antes de assumir o comando da 18ª RPM, Cel Mauro Alves, estava à frente da Academia de Polícia Militar atuando na formação de sargentos da Polícia Militar. Na 18ª Região ele vai comandar o policiamento nos 55 municípios abrangidos pela 18ª RPM.

Esta é a segunda vez que o Coronel vem a Poços de Caldas. A primeira foi em dezembro de 2007, quando atuou na negociação para a liberação de 6 reféns durante o assalto no McDonald´s. Na ocasião ele era o capitão do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais. Foram 15 horas de negociação. Os reféns liberados e 4 assaltantes presos.

Cel Mauro Alves, novo Comandante da 18ª RPM
Cel Mauro Alves, novo Comandante da 18ª RPM

Com uma carreira praticamente voltada para a área operacional, Cel Moura Alves pretende implantar sua filosofia de trabalho e contribuir ainda mais para a redução da criminalidade na 18ª RPM

mesmo com a dificuldade em aumentar o efetivo. Ele reconhece que será um ano difícil, mas espera colher bons resultados. “90% da minha carreira foi construída no campo operacional, na rua junto com os colegas que atuam no campo operacional. Eu tenho em minha frente vários desafios, mas estou disposto e motivado a cumpri-los”, enfatizou o novo comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.