Browse By

Abastecimento na Zona Leste deve ser normalizado somente na tarde de sexta-feira

A informação é do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) que divulgou, na tarde desta quinta-feira, 3, um comunicado esclarecendo sobre os problemas que afetaram o abastecimento de água na zona leste de Poços de Caldas, nos últimos dois dias. Aproximadamente 15 mil famílias em mais de 50 bairros foram atingidas.

Quebra de uma das bombas na ETA 1 resultou no desabastecimento dos bairros da Zona Leste

De acordo com o DMAE, o transtorno foi causado pela quebra de uma bomba, no dia 1º de maio, no Reservatório Aquarius (ETA 1), estação responsável pelo abastecimento da região.

De acordo com a assessoria de imprensa do DMAE, devido à gravidade do problema, equipes do departamento se desdobraram desde a última terça-feira para resolver a situação.

Ainda segundo o DMAE, somente às 19h desta quarta-feira, 2, o funcionamento das bombas voltou ao normal. No entanto, foram praticamente 24 horas sem o bombeamento de 80 litros por segundo, o que representa cerca de 7 milhões de litros.

Assim, o abastecimento de água da região leste vem sendo regularizado gradualmente, devendo estar totalmente normalizado até o final da tarde desta sexta-feira, 4, se não houver intercorrências no processo.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do DMAE, caminhões-pipa foram colocados à disposição das creches e escolas da região para que o funcionamento das unidades não seja prejudicado, como ocorreu na manhã desta quinta-feira, no CEI Professor Sebastião Martins, no Dom Bosco.

Os bairros afetados pela falta de água são: Morada dos Pássaros, Chácara Poços de Caldas, Itamaraty I, II e V, Parque Pinheiros, Campos Elísios, Jd. Philadélphia I e II, Residencial Santa Clara I e II, Condomínio Vila Verde, Estância Poços de Caldas, Estância São José, Chácara Alvorada, Colinas, Dom Bosco, Aparecida, Nova Aparecida, Augusto de Almeida, Monte Almo, Jardim São Paulo, Mantiqueira, Monte Verde, Jardim Formosa, Santa Lúcia, Alto da Boa Vista, Santa Emília, Aparecida, Boa Esperança, Bem Bastos, Santa Filomena, Jardim Regina, Campo do Retirinho, Santo André, Vila Nova, Santa Rita, Parque Vivaldi Leite Ribeiro, Jardim Del Rey, Castanheiras, Residencial Green Ville, Caio Junqueira, Jardim Ipê, Acácias, Azaleias, Hortências, Amarylis, Nova Aurora, jardim Brasil, Residencial Torre, Parque Primavera e imediações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *