ABRADEE realiza pesquisa sobre a satisfação do consumidor da DMED

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), através da empresa Innovare Pesquisa, no período de 14 a 27 de março, dará início a pesquisa de campo referente ao Prêmio ABRADE 2019. 

DMED foi premiada em 2-4, 2005 e 2015 pela ABRADE

No caso da DMED, serão aplicados 400 questionários, por amostragem. Os entrevistadores estarão devidamente identificados, com crachá. Importante destacar que não é divulgada a resposta individual de cada um dos entrevistados, as distribuidoras têm acesso apenas ao resultado final consolidado.

A pesquisa é realizada desde 1999 e visa identificar o nível de satisfação do consumidor em relação aos serviços prestados pela distribuidora que o atende. A partir dela são gerados índices que permitem a comparação dos resultados alcançados entre todas as distribuidoras associadas à ABRADEE.

Pesquisa 2018

Dados da última pesquisa, mostram que foram entrevistados 23.600 consumidores em 856 municípios dos estados brasileiros, sendo que 76% dos entrevistados avaliaram positivamente os serviços prestados pelas empresas de energia. Em comparação com as diferentes regiões do país, os dados da pesquisa mostram que a Região Sul apresenta o maior índice de satisfação, com 82,8%. Em seguida, aparece a Região Sudeste com 78,3% de satisfação. Já na Região Nordeste, o índice de satisfação foi de 72,4%, enquanto o Norte e Centro-Oeste aparecem com satisfação de 67,9%. De modo geral, os resultados demonstraram uma melhoria da percepção do consumidor em relação a qualidade do fornecimento.

Histórico

A DMED foi premiada nas edições de 2004 e 2005 do Prêmio ABRADEE. O mais recente foi em 2015, quando foi vencedora do Prêmio ABRADEE Nacional de Melhor Distribuidora entre as empresas com até 500 mil consumidores e, além do prêmio principal, também foi vencedora em outras duas categorias entre as empresas de menor porte, Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.