Browse By

Alemão é condenado a 24 anos de prisão

Depois ter o julgamento adiado por duas vezes, Hugo Alves Piekoszevski, conhecido como Alemão, voltou ao banco dos réus nesta quinta-feira, 12, para ser julgado pelo assassinato do adolescente Samuel César Ferreira. O crime ocorreu em 2013.

Alemão foi condenado por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor – foto arquivo

Após quase 12 horas de julgamento, o juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Robson Luiz Rosa Lima, leu a sentença que condenou Alemão a 24 anos de prisão pelos crimes de assassinato, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O julgamento chegou a ser adiado por duas vezes no ano passado. A primeira vez foi em outubro, quando o réu que era assessorado por um defensor público e alegou ter condições de pagar um advogado dispensando o defensor. A segunda vez foi em novembro quando o advogado contratado deixou o caso.

Alemão que já cumpria pena desde junho de 2013 por tráfico, foi a júri popular sob a acusação de ser o responsável pela morte do adolescente que na época tinha 14 anos. O menor desapareceu na Zona Sul da cidade e o corpo não foi encontrado. O adolescente estaria envolvido com o tráfico de drogas.

Por questão de segurança o quarteirão do Fórum foi interditado – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Na ocasião da prisão, Piekoszevski era investigado por participação a explosões a caixas eletrônicos, sequestro, homicídio, tentativa de homicídio e ainda ocultação de cadáver.

Ele foi preso pela Polícia Civil de Poços de Caldas em uma refinaria de cocaína em Pocinhos do Rio Verde distrito de Caldas. Com ele foram apreendidos 3 quilos de cocaína pura, 5 quilos de substâncias usadas no refino da droga, além de armas e 6 granadas.

Alemão cumpria pena na Penitenciária de Nelson Hungria em Contagem para onde retornou. Em fevereiro de 2015, Rafael Martins da Silva, também acusado de matar o adolescente foi condenado a 10 anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *