Browse By

Alunos do PMJ Parque Pinheiros serão atendidos em novo espaço

A mudança de local foi anunciada no início da noite desta terça-feira, 15, durante reunião realizada entre os pais dos alunos, o prefeito Sérgio Azevedo e a coordenadora dos PMJs, Michele Mendes Santana e representantes de várias secretarias municipais nas dependências do Centro de Esportes Unificado – CEU no Itamaraty V.

Mudança de endereço foi definida em reunião com a comunidade

A reunião foi agendada depois que as atividades no Programa Municipal da Juventude do Parque Pinheiros foram suspensas desde segunda-feira, 14, por causa de problemas estruturais. A medida preventiva visa garantir a segurança dos alunos e da equipe e foi tomada após a queda de uma árvore sobre a rede elétrica, na última sexta-feira, 11. Depois do incidente, a unidade ficou sem energia por conta de um curto-circuito.

No encontro foi informado aos pais que o PMJ vai funcionar em um novo local próximo a unidade que teve as atividades suspensas.  O processo de negociação do novo prédio está em andamento e o atendimento terá início assim que os trâmites administrativos estiverem finalizados.

O imóvel atual, que é alugado pela Prefeitura, está em situação precária, inclusive com risco de desabamento do telhado. O PMJ Parque Pinheiros tem 77 alunos matriculados, em dois períodos. “A suspensão preventiva do atendimento foi necessária para resguardar e proteger as crianças. Toda a equipe está empenhada em resolver os trâmites administrativos para que as atividades retornem o mais breve possível, em um local adequado e seguro”, ressalta a coordenadora do programa, Michele Mendes Santana.

O atendimento está sendo realizado parcialmente. As oficinas de artesanato, balé, judô e hip hop continuam acontecendo no CEU e contam, desde esta quarta-feira, 16, com o apoio dos profissionais do PMJ, que passaram a atender no local.

PMJ
Além do Parque Pinheiros, a Prefeitura conta com mais sete unidades do Programa Municipal da Juventude em funcionamento: Santa Maria, São Sebastião, João Monteiro, Vilas Unidas, São José, Centro Social Urbano e Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, com aproximadamente 1.100 alunos atendidos, de 6 a 16 anos. As unidades do PMJ oferecem atividades de acompanhamento pedagógico e iniciação esportiva e artística, visando atender o estudante em todos os seus aspectos: social, cognitivo, afetivo e motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *