Browse By

Anabolizantes: Peritos criminais recebem orientação para o combate ao mercado negro

 

Os peritos criminais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas participaram este mês de uma palestra sobre os anabolizantes.

Palestra foi ministrada por perito criminal de Frutal – foto Poçoscom.com

A convite da Seção Técnica Regional de Criminalística, o perito criminal da unidade de Frutal, Erik Guimarães, ministrou uma palestra com o objetivo de aprofundar o conhecimento da equipe sobre o mundo dos anabolizantes, principalmente o combate a comercialização no mercado negro.

Formado em Física, o perito que vem ministrando palestras em várias unidades do Estado, começou a orientação falando da origem dos esteróides e como passaram a ser usados como droga sintética, bem como os males que causa à saúde.

Um dos principais objetivos da palestra também foi orientar os peritos o combate do mercado negro e os mecanismo utilizados para este tipo de tráfico.

De acordo com o delegado regional de Poços de Caldas, Gustavo Manzoli, a palestra faz parte de um projeto que está sendo implantado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas. “A intenção é que pelo menos uma vez por mês seja realizada uma palestra com objetivo de orientar e capacitar ainda mais nossos policiais civis,” finalizou o delegado regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *