Browse By

Araçá prepara série de concertos no Parque Afonso Junqueira

O Araçá Quarteto estreia a 3ª edição do projeto cultural “Araçá Quarteto – Concertos no Parque”, neste sábado, dia 19 de maio, às 11 horas, no Café Concerto. As apresentações são de graça e o projeto conta com o patrocínio do Monreale Hotels, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas.

O Araçá Quarteto foi fundado em 2016 – foto: Nat Pinheiro

O projeto consiste em uma série de concertos ao ar livre do Araçá, com a intenção principal de formação de plateia para a música instrumental brasileira, com ênfase no choro. No repertório, famosas músicas de grandes nomes do gênero, com destaque para as composições dos músicos do quarteto, formado por Jorge Viviani, Leo Brasileiro, Otávio Quartier e Flávio Danza.

O Araçá Quarteto foi oficialmente criado em 2016, por músicos oriundos de outros grupos musicais que marcaram história na produção da cidade de Poços de Caldas. Em 2017 realizou sua primeira turnê internacional para a Argentina, onde participou da roda do Club de Choro de Buenos Aires.

Com datas marcadas, as apresentações contam com a produção da jornalista Bibi Rodriguez e acontecerão nos sábados 19 de maio, 23 de junho, 18 de agosto e 22 de setembro. Serão acompanhadas de curtas falas sobre o nascimento e a evolução da música instrumental brasileira, com a ideia de proporcionar ao público uma “viagem” musical através da história.

O Café Concerto, local escolhido para a realização dos concertos, também é uma estratégia do projeto para fomentar a convivência em locais públicos no momento em que oferece a população poços caldense e visitantes, uma atração gratuita voltada para preservação da vasta cultura brasileira.

Serviço:

Araçá Quarteto – Concertos no Parque

Dia 19/05, 11 horas

Café Concerto (Parque Afonso Junqueira)

Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *