NotíciasUtilidade pública

Assaltantes são presos pela Civil de Poços e Guarulhos. Entre eles estava um professor de inglês

A Polícia Civil de Poços de Caldas apresentou na manhã desta sexta-feira, 19, 4 suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha praticando uma série de assaltos no comércio da cidade.

Suspeitos são acusados de participarem de 5 assaltos na cidade – Foto Poçoscom.com/Roni Bispo

As prisões foram realizadas nas últimas semanas, porém para não atrapalhar as investigações, os suspeitos não foram apresentados até a prisão do terceiro envolvido na tarde de ontem em São Paulo.

De acordo com o delegado Cleysson Brenne, as prisões foram decorrentes a partir da prisão de mais 2 suspeitos pela Polícia Civil de Guarulhos. Os 3 estavam em atitude suspeita em um Honda Civic preto. Dentro do carro foram encontrados um capacete que foi roubado na tentativa de um assalto a um motociclista e um exemplar do Jornal da Mantiqueira com notícia dos assaltos praticados pelo grupo em Poços de Caldas.

Suspeitos guardavam jornal que relatava os crimes praticados por eles

Diante dos jornais, os investigadores paulistas entraram em contato com a Polícia Civil de Poços que começou a cruzar as informações. Por meio de fotos enviadas, algumas vítimas de assalto reconheceram os suspeitos que tinham ligação com Renato Veloso de Brito de 24 anos, preso juntamente com Richard dos Santos Mastri de 18 anos no final do mês de abril, acusados de praticar assaltos em postos de combustíveis, inclusive o Bar do Dé.

Nesta segunda etapa foram presos mais dois suspeitos, Vitor Augusto Matos da Silva de 20 anos e o professor de inglês, Ananias dos Santos de 36 anos.

Durante a apresentação, Renato e Richard voltaram a confirmar a participação deles nos crimes, mas Vitor e Ananias negaram participação. O professor de inglês que tinha uma escola no Bairro Amarílis disse apenas que teria dado uma carona para os suspeitos até São Paulo.

Versão esta contestada pela Polícia que continua investigando a participação deles em mais assaltos na cidade. Até o momento já foi apurado que eles participaram de 5 assaltos sendo dois postos de combustíveis, uma farmácia, um motociclista que teve a moto recuperada na primeira etapa da ação e outro motociclista que teve o capacete levado. A polícia ainda investiga a participação deles em um assalto a uma lotérica na Francisco Salles.

Danilo de Oliveira Campos de 23 anos está foragido

Segundo o delegado a motivação dos crimes seria para pagar dívida com uma organização criminosa do estado de São Paulo, dívida esta contraída pelo irmão de Renato.

O terceiro suspeito abordado pela Polícia Civil de Guarulhos, Danilo de Oliveira de Campos de 23 anos,  está foragido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.