Browse By

Associação se prepara para Exposição de Pastor Alemão

Integrantes da Associação Sul Mineira de Cães Pastores Alemães – ASMCPA, com sede em Poços de Caldas, se preparam para a III Exposição de Criação da Raça Pastor Alemão. O evento está previsto para o dia 18 de agosto no Ronaldão.

São esperados cerca de 100 cães no evento do próximo domingo

Nos dias que antecedem o evento os cães e os proprietários têm intensificado os treinos. Durante o treinamento são realizados momentos de socialização entre os cães e estímulo de proteção ao dono.

No treino de pista foi feita a simulação em que o juiz na exposição poderá avaliar a movimentação do cão. O cão Pastor Alemão é um animal essencialmente trotador e deve estar apto a percorrer grandes distâncias no exercício de suas funções de trabalho seja de resgate, cão de polícia.

A III Exposição de Criação da Raça Pastor Alemão será no próximo dia 18, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. São esperados cerca de 100 animais da raça Pastor Alemão com criadores vindos de diversos estados do Brasil.

O evento que tem a entrada gratuita tem início a partir das 9h. Na ocasião haverá distribuição de vermífugos, amostras grátis de rações caninas, sorteios e demonstração de toda versatilidade da raça.

Em junho deste ano a Associação Sul Mineira de Cães Pastores Alemães ASMCPA com sede em Poços de Caldas, participou da Sieger Brasil CBPA 2018, em Paulínia, interior de São Paulo, considerada a maior exposição do país da raça Pastor Alemão.

O evento contou com a participação de 300 cães do Brasil além da Argentina, Chile e Alemanha.

Na ocasião todos os cães da associação subiram ao pódio.  O cão Louis chamado por todos de Chuchu recebeu o troféu referente ao vencedor do ranking 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *