Browse By

Atletas de Poços se classificam para etapa regional do JEMG

Alunos/atletas de 3 escolas de Poços de Caldas vão representar a cidade na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. O município será representado pelas escolas: Instituto Educacional São João da Escócia, E.M. Dr. José Vargas de Souza (Colégio Municipal) e E.E. Dr. João Eugenio de Almeida.

Equipe de futsal será uma das representantes de Poços na etapa regional do JEMG

A classificação é resultado do desempenho dos atletas durante a etapa microrregional realizada em Poços na última semana.

Durante cinco dias, trinta e três escolas, representando 14 municípios da região, participaram da competição nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Na etapa regional Poços vai disputar as modalidades de Basquete (feminino e masculino) com 4 equipes das escolas Instituto Educacional São João da Escócia e Colégio Municipal. No futsal com uma equipe masculino do Colégio Municipal e com 3 alunos/atletas no xadrez todos da escola estadual João Eugenio de Almeida: Gabriela Tome Stieler, Vinicius Mari Marrafon e Audry Felipe Rossi da Silveira.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, fez um balanço positivo da etapa. “Foram cinco dias intensos de competição, conseguimos ocupar os diversos ginásios de nossa cidade com os jogos, contamos com a participação e o prestigio da população, que pode ir acompanhar e também torcer pelos nossos atletas, agora vamos continuar na torcida, para que eles avancem e sigam para etapa estadual”, comentou.

A etapa regional acontece de 25 a 30 de junho, e será realizada em seis municípios mineiros. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é considerado o maior programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos/atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *