Browse By

Atletismo de Poços é homenageado pelo Governo de Minas

O atletismo de Poços de Caldas foi homenageado esta semana durante a realização do Fórum Regional do Território Sul de Minas do Governo Estadual, realizado em Varginha.

O técnico Sidnei e atleta Pedrão no centro sendo homenageados

O professor e técnico Sidnei Carlos De Parolis e o atleta Pedro Henrique Querino Oliveira ambos do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo foram homenageados pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais com um certificado de Honra ao Mérito – Prêmio Destaques do Esporte pelos resultados conquistados nos Jogos Escolares da Juventude módulo I, que foram realizados na cidade de Curitiba entre os dias 11 a 15 de Setembro.

Na ocasião Pedrão, como é conhecido participou das provas de 75metros rasos e do revezamento 4 x 75metros rasos. Na prova dos 75 metros rasos nosso aluno/atleta ficou na 5ª posição há apenas 0”09 centésimos do 1º colocado, 0”06 centésimos do 2º coloca do, 0”04 centésimos do 3º colocado e 0”02 centésimos do 4º colocado. Uma prova muito disputada. Na prova do revezamento 4 x 75metros rasos, foi o atleta que ocupou a 4ª posição na corrida. A equipe de Minas Gerais se classificou na semifinal no dia 14 e participou da final desta prova no dia 15 de Setembro. Minas Gerais ficou em 2º Lugar Geral atrás apenas do Rio Grande do Sul. Pedrão relatou que pegou o bastão na quinta posição e que conseguiu dar uma arrancada com muita velocidade ajudando a equipe de Minas Gerais a conquistar o vice-campeonato.

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como Incentivo das Empresas Climepe Total e Construtora Etapa e apoio da DME Participações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *