Browse By

Atualização do cadastro do Programa de Habitação será reaberta

Novo mutirão irá pré-selecionar os inscritos no cadastro da Habitação, que poderão ser beneficiados com unidade habitacional nos residenciais Sonho Dourado I e II, que estão sendo construídos na região sul da cidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social , dará início, na próxima semana, ao segundo mutirão de atualização do cadastro para as pessoas já inscritas no Programa Municipal de Habitação nos anos de 1990, 1995, 2002 e 2009. O atendimento será feito na nova sede da secretaria, nos dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h. A Promoção Social funciona no Terminal Rodoviário, localizado na av. Mansur Frayha, próximo ao Estádio Ronaldão.

A secretaria já encerrou o processo de atualização cadastral para as pessoas que serão beneficiadas pelo empreendimento imobiliário localizado no Jd Itamaraty. Para esta pré-seleção, realizou mutirão em todas as regiões da cidade, seguido de visitas domiciliares aos inscritos e encaminhamento da lista para a Caixa, órgão que faz a seleção final dos beneficiados. “Neste segundo mutirão, prosseguiremos com a atualização cadastral para o processo de seleção de outros dois empreendimentos: Residencial Sonho Dourado I e Residencial Sonho Dourado II, localizados no Parque Esperança, região sul da cidade”, destaca a Coordenadora da Habitação, Claudete Maldonado da Silva.

Para a atualização do cadastro, é necessário levar os documentos de todas as pessoas que residem na casa (CPF, RG, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de endereço e declaração de matrícula daqueles em período escolar até os 17 anos).

Todos os inscritos no Programa Municipal de Habitação , de 1990 a 2009, estão convocados a realizar a atualização cadastral, já que somente os cadastros atualizados estão aptos para a seleção do programa Minha Casa Minha Vida. Sem a atualização do cadastro, a família não receberá a visita da equipe do Departamento de Habitação. “Esta atualização é o que garante que a equipe técnica da Habitação faça as visitas necessárias e providencie a documentação pertinente para encaminhar à Caixa Econômica Federal, para que os inscritos possam passar pelo processo de seleção das unidades habitacionais”, explica o coordenador de Vigilância Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Nelson Maure.

Além da atualização do Cadastro da Habitação, as famílias inscritas também precisam atualizar o Cadastro Único. Os dois procedimentos serão realizados conjuntamente durante o mutirão de atendimento. “Em novembro de 2017, quando o prefeito Sérgio Azevedo anunciou os empreendimentos, o Departamento de Habitação já se organizou para realizar todos os processos. Realizamos a atualização dos cadastros inscritos no Programa Municipal de Habitação, desde seu anúncio e ha alguns meses já estamos realizando visitas”, informa a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, salientando que esta será a última oportunidade para atualização de cadastros da Habitação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3697-2278.

Transparência

Para dar maior agilidade e transparência em relação aos cadastros existentes foi feito um trabalho para divulgar a lista conforme o ano de inscrição. A relação está disponível no Portal da Transparência do município e pode ser acessada no link https://goo.gl/2BkZh5.

2 thoughts on “Atualização do cadastro do Programa de Habitação será reaberta”

  1. Natália says:

    Queria saber como funciona pra se cadastrar

    1. Roni Bispo says:

      Natália, este mutirão é apenas para atualizar os dados de quem já foi inscrito no programa habitacional, mas vc pode ligar no 3697-2278 para ter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *