Browse By

Aula inaugural do Curso de Medicina acontece hoje

A aula inaugural do Curso de Medicina de Poços de Caldas será realizada na tarde desta quarta-feira, 20, no Auditório 2 da PUC Minas Campus Poços de Caldas.

Aula inaugural será às 17h

A aula que terá início às 17h, vai contar com a presença dos professores e alunos inscritos no curso, além de autoridades civis.

A abertura do Curso de Medicina em Poços de Caldas foi autorizada pela Portaria N° 1.218 do MEC publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de novembro deste ano.

Ao todo são 50 vagas disponíveis de acordo com o número de leitos hospitalares disponíveis no município. 5 vagas delas ofertadas por meio de bolsa 100% gratuitas pela PUC Minas.

A vinda do curso para Poços de Caldas trará benefícios para a população, uma vez que já no primeiro período do curso, os alunos vão frequentar as unidades de saúde do município.

O processo para a criação do curso teve início na gestão passada em 2013 com o ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço quando Poços aderiu ao programa Mais Médicos do Governo federal. O termo de compromisso que reafirmou a abertura do curso de medicina em Poços foi assinado em outubro de 2014.

Porém o embrião nasceu ainda com o então deputado federal Geraldo Thadeu, em meados de 2008, quando o MEC incluiu quatro municípios mineiro em um projeto para abertura do curso de de medicina, entre eles Poços de Caldas. O curso iria funcionar no Campus da Unifenas, anunciado pelo falecido reitor Edson Velano, o que acabou não acontecendo, concretizando somente agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *