Browse By

Aulas na Antônio Sérgio Teixeira são retomadas, mas 3 salas continuam interditadas

As aulas na escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira, no bairro Santo André na zona leste da cidade foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 12. A escola teve as atividades suspensas depois que foi atingida por um incêndio na noite da última quarta-feira, 7.

Escola continua com 3 salas interditadas por causa do incêndio

Por causa dos estragos com o fogo, o prédio passou por vistoria da Defesa Civil do município e da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas. Apesar da estrutura não ter sido danificada pelas chamas 3 salas do primeiro andar continuam interditadas, incluindo a biblioteca e a sala onde eram realizadas as atividades de contraturno escolar, como balé e jiu jitsu. A polícia civil apura a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

A escola também passou por uma grande limpeza devido a sujeira causada pela fuligem e resto de material queimado. A área mais atingida pelo fogo foi isolada com tapumes. . Entre as obras que devem ser realizadas estão a troca de parte da rede elétrica, substituição de vidros, colocação de pia e torneira, além de pintura da área atingida.

Segundo a diretora da escola, Ana Paula Barreto, por causa da destruição do espaço para atividades no contraturno, os 110 alunos que participam do programa Mais Educação no período da manhã vão ficar sem as atividades por tempo indeterminado, pois como foi preciso fazer o remanejamento de alunos, a unidade não dispõe de espaço para receber os alunos no período da manhã.

A E.M. Antônio Sérgio Teixeira atende 400 alunos do Ensino Fundamental I e II, sendo 140 em período integral.  A escola que foi reinaugurada em 2013 e na época  o investimento foi R$ 735 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *