CulturaDiversos

Banda K2 se apresenta na Argentina

 

Nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, a banda K2 estará em terras estrangeiras, mais precisamente nas cidades argentinas de Buenos Aires, Tres de Febrero e General San Martín, participando do festival Latinoamerica Emerge, que reúne mais de 50 artistas das áreas de música, cinema, artes visuais e teatro.

O grupo representará o Brasil no festival argentino “Latinoamerica Emerge” na próxima semana

O evento, que tem a finalidade de mostrar uma seleção de artistas contemporâneos e suas obras, criando corredores culturais para circulação artística entre países latino-americanos, terá convidados da Bolívia, Chile, Paraguai, Colômbia e Argentina, sendo a banda poços-caldense, a responsável por representar o Brasil. Segundo os organizadores, a ideia é transpor as fronteiras geográficas por meio das conexões culturais, principalmente entre os países vizinhos, e pretendem realizar uma nova edição em 2018, na Bolívia.

A turnê é um projeto dos próprios integrantes da K2, selecionado pelo edital Música Minas, programa da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais que busca divulgar a música mineira no Brasil e no mundo por meio do financiamento do deslocamento nacional e internacional, e logística de viagem. Embora já tenha sido selecionada pelo edital para viagens em solo brasileiro, essa é a primeira vez que a banda consegue o apoio para mostrar sua música em outro país.

“Em 2016 fizemos uma turnê na Bolívia, assumindo todos os custos de logística, e, mesmo com dificuldades, foi um dos momentos mais marcantes de nossa trajetória”, diz o baixista Diego Ávila, sobre os shows na cidades bolivianas de Tarija, Potosí e Cochabamba.

Douglas Maiochi, baterista do grupo, conta que a oportunidade de tocar em outros países é muito enriquecedora e, embora desafiadora, “é uma experiência definitiva, onde você tem que mostrar sua música e sua verdade para pessoas que não conhecem seu trabalho, e é emocionante ver que o público está curtindo e até cantando junto. Estamos felizes com o apoio do Música Minas para essa circulação”.

O repertório do show será baseado no último disco da banda “Brasileiro Alma Grande”, do qual foi extraído o videoclipe da faixa “Toda Mãe é Santa”, com direção de Asaph Teixeira e elenco com Leidy Nara, Thiago Boletta e Luane Pedrilho, que bateu a marca de mais 55 mil visualizações do público nas redes sociais, ganhando destaque na imprensa especializada, com matérias no jornal boliviano El Pais Online, no portal Catraca Livre e na coluna Farofafá, da revista Carta Capital.

Para o guitarrista Pedro Cezar, “é possível e fundamental encontrarmos formas de nós, brasileiros, nos integrarmos de uma vez por todas à América Latina, conhecendo e absorvendo a arte e a cultura dos nossos (países) vizinhos; por isso acreditamos que a circulação que temos feito é também uma forma de contribuir na criação de pontes, canais, e encontros com os hermanos e hermanas”, diz. A banda embarca na próxima quarta-feira. A turnê argentina da banda K2 tem apoio do programa Música Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, e da marca Interiô Streetwear.

Mais informações: www.bandak2.com.br | www.facebook.com/bandak2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.