Browse By

Bombeiros de Poços se capacitam na Chapada Diamantina

Dois bombeiros da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas participaram de um curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia.

Os bombeiros vão atuar na prevenção e ministrar palestras

Os soldados Rilber e Karla juntamente com outros 25 bombeiros militares durante três semanas, entre os dias 31 de março e 21 de abril, participaram de atividades teóricas e práticas no Departamento de Ensino e Pesquisa do 11º GBM na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina em na região da Área de Proteção Ambiental Marimbus-Iraquara no estado da Bahia.

Ao todo 27 bombeiros participaram do curso na Chapada Diamantina

Durante a capacitação os bombeiros receberam técnicas de busca e salvamento, perícia em incêndio florestal, Sistema de Comando de Incidentes, geoprocessamento, sobrevivência, técnicas e táticas de combate a incêndio florestal.

Concluído o curso, agora os dois militares são novos agentes multiplicadores e capacitados para atender demandas de prevenção e combate a incêndio florestal, além de ministrar cursos e palestras para o público interno e externo.

One thought on “Bombeiros de Poços se capacitam na Chapada Diamantina”

  1. Edirlei says:

    Parabéns aos bombeiros. Creio que os conhecimentos adquiridos serão muito útil aqui em Poços de Caldas e região. ótima matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *