Browse By

Bombeiros realizam segunda operação Alerta Vermelho

A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realiza nesta quarta-feira, 30, a segunda etapa da operação Alerta Vermelho. A ação que também acontece em todo Estado tem por objetivo orientar empresários e comerciantes a respeito de medidas preventivas que deve ser adotadas nos estabelecimentos, bem como a regularização de alvarás junto a Instituição.

Operação será realizada até novembro – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Ainda durante a ação cerca de 40 bombeiros militares vão percorrer aproximadamente 80 estabelecimentos na área central. Durante a visita serão vistoriadas edificações que estejam enquadradas na classificação residencial multifamiliar, serviços de hospedagens, comercial, industrial, serviços profissionais e edificações de recepção ao público, como bares, restaurantes, casas de shows.

Os proprietários, responsáveis pelo uso e funcionários vão receber orientações sobre prevenção contra incêndio e pânico, bem como instruções para a utilização de extintores de incêndio, saídas de emergência, sinalização, iluminação de emergência, hidrantes internos, alarmes manuais de incêndio e segurança no uso de gás de cozinha.

De acordo com o tenente Ênio do setor de Operações e Vistoria do Corpo de Bombeiros, a operação tem caráter educativo e visa esclarecer sobre os procedimentos necessários para regularização das edificações, visando ações preventivas.

Na primeira etapa 80 estabelecimentos foram visitados. A operação Alerta Vermelho será realizada uma vez por mês até novembro. Depois do centro a ação deve ser estendida para outras regiões da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *