Browse By

Bombeiros viram a madrugada controlando incêndio em depósito de reciclagem

Pelo menos 30 militares bombeiros passaram parte da madrugada combatendo um incêndio de grandes proporções em uma empresa de material reciclável na Vila Tonig próximo ao terminal rodoviário.  O local pode ter sido alvo de ações criminosas registradas na noite deste domingo, 3, em Poços de Caldas.

Foram necessários 80 mil litros de água para controlar o incêndio – foto CB

Por volta de 22h40 vizinhos do depósito acionaram o Corpo de Bombeiros, pois temiam que as residências vizinhas fossem atingidas pelas chamas. De longe era possível ver grandes labaredas saindo da empresa.

Foram necessárias duas frentes de combate nos dois galpões de aproximadamente 400 m2 de extensão e com vasto material de fácil combustão. Um terceiro galpão que também foi atingido pelas chamas os bombeiros conseguiram retirar um botijão de gás de uma empilhadeira que era consumida pelo fogo e evitaram uma explosão.

Um posto de comando foi criado para gerenciamento do incêndio inicialmente comando pelo comandante da 1ª Cia Ind. de Corpo de Bombeiros, capitão Ronaldo e depois pelo comandante do 6º Comando do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, coronel Giuvaine.

O incêndio foi controlado por volta das 4h30 e foram utilizados aproximadamente 80 mil litros de água.  Os bombeiros também contaram com o apoio da Defesa Civil, prefeitura, Dmae e de brigadistas da Alcoa e da Danone e de um bombeiro civil voluntário que estava no local. Não houve vítimas somente danos materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *