Browse By

Bullying e Violência Escolar são temas de audiência na Câmara

Atendendo a um requerimento aprovado em plenário, de autoria do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), a Câmara de Poços realizará uma audiência pública com o tema Bullying e Violência Escolar: o que acontece na infância não fica na infância. O encontro será na próxima quarta-feira (06), a partir das 17h.

Audiência pública tem início às 17h na Câmara Municipal

Os objetivos principais da audiência são diagnosticar o atual quadro de violência escolar na cidade, ampliar a atenção e atuação de atores públicos, privados e sociais quanto à importância do tema e levantar ideias e ações para prevenção e combate ao preconceito, discriminação e intolerância. Além disso, o encontro tem como finalidade debater sobre legislações vigentes e fomentar ações de ampliação da consciência e melhoria da convivência a partir das diferenças.

Segundo o vereador Gustavo Bonafé, a discussão do Bullying e da Violência Escolar é um movimento primordial para a cidade entender a importância das ações de prevenção e combate a esses atos que podem trazer sérios e graves prejuízos para a vida das pessoas. “Quando falamos de escola e de infância, primeiro temos que reforçar que é na infância que nós desenvolvemos nossos valores éticos, nossa percepção moral, a questão da convivência social, além de aprender sobre as diversas áreas da vida. E a escola é o ambiente onde tudo isso se potencializa, onde são construídas bases para o desenvolvimento do ser humano ao longo da vida. Então, quando a gente antecipa essa discussão e traz profundidade a ela, você está possibilitando caminhos mais inteligentes e sustentáveis para a cidade como um todo”, afirmou.

Além dos objetivos já citados, o parlamentar destacou que a audiência visa discutir quais as iniciativas já existentes nessa área, além de abrir espaço para que novas propostas e ideias sejam apresentadas pela comunidade. “Precisamos lidar com esse assunto que é delicado e envolve diversos atores sociais”, disse.

Foram convidadas para audiência, entre outros profissionais, a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, a professora Dra. Sílvia Ester Orrú e a psicóloga Tatiana Aparecida Barbosa.

A audiência será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.

2 thoughts on “Bullying e Violência Escolar são temas de audiência na Câmara”

  1. Maria Lima says:

    Gostaria de saber se é possível enviar encomendas pelo correio pois gostaria muito de adquirir

    Att

    Maria

    1. Roni Bispo says:

      Olá Maria, boa noite. por favor entre em contato com o pessoal da fazenda Irarema – (35) 3721-9792. abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *