Browse By

Câmara aprova prestação de contas do ex-prefeito Paulinho Courominas

O ex-prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, o Paulinho Courominas, teve a prestação de contas referente ao exercício de 2010 aprovada pelos vereadores durante a sessão da última terça-feira, 29, na Câmara Municipal.

Paulinho Courominas havia recorrido à Jutiça e a Câmara aprovou a prestação de contas – foto acervo

A aprovação se deu por meio do Decreto Legislativo nº. 920, anulando o decreto 831, que havia rejeitado as contas do ex-prefeito, em novembro de 2014. A vereadora Maria Cecília Opípari se absteve do voto.

Paulinho Courominas recorreu à Justiça, alegando que a prestação de contas tinha sido aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado. O parecer do TCE foi fundamental para a decisão dos vereadores.

O ex-prefeito disse estar contente com o resultado. “A sensação que fica é de que a Justiça foi feita. Fico muito feliz e muito confiante, pois sabia que era assim que terminaria, já que nunca fiz nada de errado. Eu não tinha dúvida de que isso se resolveria. Sempre me pautei pela ética, pela honradez, pela forma justa de trabalhar, nunca olhando para uma empresa, um privado, por uma iniciativa, por um interesse, mas sempre pelo coletivo. Esta foi a minha pauta, sempre com o olhar para o ser humano”, destaca Courominas.

O ex-prefeito  lamentou o fato da decisão não ter sido tomada anteriormente, o que acabou prejudicando sua campanha nas eleições de 2016, quando disputou novamente o cargo de prefeito. “Este foi o mote para convencer as pessoas a não dirigirem o voto a mim. Eu estava com a campanha bem estruturada e isso acabou prejudicando”, desabafa. Paulo César Silva foi prefeito de Poços de Caldas de 2009 a 2012.

Courominas não será candidato

Perguntado se, agora, com a prestação de contas aprovada, ele iria se candidatar a deputado pelo PSB (Partido Social Brasileiro), do qual é presidente em Poços de Caldas, Courominas disse que, neste momento, não será candidato a nenhum cargo e que vai trabalhar apenas pela eleição de Márcio Lacerda, pré-candidato ao governo de Minas pelo PSB e do pre-candidato a deputado federal,Geraldo Thadeu, que agora se filiou ao PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *