Browse By

Câmera fotográfica gigante é atração no Julho Fest

Quem passa pela Praça Pedro Saches, principalmente durante as atividades do Julho Fest já se deparou com uma caixa enorme em frente ao Palace Hotel. A caixa na verdade é uma câmera fotográfica construída por meio do Projeto Janela Mágica. Trata-se de uma “autêntica” Kodak Brownie modelo Target SIX 16.

Câmera é uma Kodak Brownie modelo Target SIX 16 em tamanho gigante – foto divulgação

No decorrer de 2018, o Projeto levará a Brownie Gigante para três pontos da cidade (Praça Pedro Sanches, Parque Municipal Antônio Molinari e Parque Municipal Ecológico da Zona Sul), deixando a câmera à disposição do público e, principalmente, de todos os interessados em fazer uma viagem pelo mundo mágico da fotografia!

Em cada local por onde a Câmera passar haverá também um workshop falando sobre a história da fotografia e sobre a câmera Kodak Brownie (modelo da nossa máquina gigante), além de uma demonstração prática sobre o processo analógico, com apoio do laboratório itinerante do Projeto.

A Câmera Gigante, cuidadosamente desenvolvida para funcionar como câmara escura e como uma verdadeira câmera fotográfica, tem 3 metros de comprimento, 1,5 metros de largura e 2,2 metros de altura, permitindo a participação de quatro a seis pessoas no seu interior.

As atividades têm início no mês de julho, durante o Julho Fest, e acontecem nos dias 20, 21, 22, na Praça Pedro Sanches. Os horários serão divulgados com antecedência em nossa página no Facebook (facebook.com/ProjetoJanelaMagica).

Sobre o Janela Mágica: Criado em 2006 pelo arte-educador Sergio Fernandes, o Projeto promove oficinas de fotografia analógica e experimental. Com o apoio de um trailer-laboratório, já percorreu os quatro cantos de Poços de Caldas e outras cidades da região, como Caldas, Campestre, Pouso Alegre e São João da Boa Vista, levando um pouco da história da fotografia para escolas, praças, instituições e centros culturais.

O Janela Mágica tem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e o patrocínio do Grupo DME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *