Browse By

Cervejaria Estrella Galicia confirma que não vai mais construir fábrica em Poços de Caldas

A assessoria de comunicação da Cervejaria Estrella Galicia confirmou na tarde desta quinta-feira, 6, ao Poçoscom.com que a companhia não vai mais construir uma fábrica em Poços de Caldas.

A fábrica seria construída em uma área de 108 mil m2 no distrito industrial- foto arquivo

Em nota a cervejaria informou que por razões estritamente empresariais originadas no desenvolvimento do projeto, redefiniu a implantação fabril em Minas Gerais.  A companhia desistiu do empreendimento em Poços de Caldas e já está escolhendo outra localidade no estado para a sua implantação.

O anúncio da construção da primeira unidade da cervejaria no Brasil foi feito em novembro do ano passado no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, durante assinatura da doação do terreno de 108 mil m2.

Na ocasião foi divulgado um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões na fase inicial de implantação, com uma produção estimada em 20 milhões de litros de cerveja por ano e geração de 100 empregos diretos, além do ICMS que seria gerado. As obras deveriam ter começado entre abril e maio deste ano.

A Prefeitura de Poços de Caldas se manifestou por meio de uma nota oficializando a desistência da Estrella Galicia em construir a unidade no município.

Em nota informa que a cervejaria comunicou a desistência há aproximadamente 3 meses, e desde então a Prefeitura vinha tentando com todos esforços possíveis junto à direção da Estrella Galicia e Governo Estadual uma forma de reverter a decisão da empresa que alegou mudança de estratégia mercadológica.

Ainda na nota a Prefeitura informou que todos os procedimentos necessários para viabilizar o empreendimento em Poços de Caldas foram devidamente instruídos e lamentou o fato da desistência da construção da unidade no Distrito Industrial do município.  Segundo a Prefeitura a doação da área será revertida e não houve aporte financeiro no empreendimento por parte do município.

A Prefeitura informou ainda que continua trabalhando no sentido da ampliação do parque industrial de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *