Browse By

Cesec abre matrículas para ano letivo de 2018

O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), Heloísa Lacerda, de Poços de Caldas, já está com matrículas abertas para jovens e adultos interessados em concluir o ensino Fundamental e Médio. O programa é uma oportunidade para a conclusão do ciclo básico, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Cesec oferece ensino gratuito

Com um sistema de ensino diferenciado, o aluno pode estudar de acordo com a sua disponibilidade de horário, com atendimento individual de professores e orientadores e material didático, oferecido gratuitamente para estudo extraclasse. As disciplinas podem ser cursadas separadamente, até mesmo uma de cada vez, facilitando a aprendizagem. 

A matrícula pode ser efetuada em qualquer época do ano, com a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia frente e verso): Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade (RG), Título de Eleitor, Carteira de Reservista, CPF, conta de energia (não é necessário que a conta esteja no nome do aluno), Histórico Escolar da 4ª série para matrícula no Ensino Fundamental ou Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental para matrícula no Ensino Médio e foto 3×4. 

A idade mínima para o ingresso no Ensino Fundamental é de 15 anos e no Ensino Médio é de 18 anos. Não há cobrança de nenhuma taxa ou mensalidade e o material didático também é gratuito. 

O Cesec está localizado á avenida João Pinheiro, 1.672. E o horário de atendimento é das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3722 2306.

2 thoughts on “Cesec abre matrículas para ano letivo de 2018”

  1. Sidneia dos Santos says:

    Estava estudando mas Paris hotel em por motivo minha mãe deu derrame ficou de cama tive que parar. Gostaria de voltar ou fazer exame de banca. Mas tenho vergonha por causa da idade 51, semana passada perdi um serviço salario. bom adquirir conhencimento meu nome sidneia dos Santos.

    1. Roni Bispo says:

      Não desanime não e volte a estudar sim. não tem idade para estudar. abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *