Browse By

Chuva continua ao longo da semana

Um verão bastante chuvoso. Tem sido assim os primeiros dias de janeiro em Poços de Caldas. Uma frente fria que está sobre o litoral carioca e área de instabilidade sobre a região central de Minas Gerais são as responsáveis pela chuva que tem caído sobre o Sul de Minas.

Até o momento choveu menos da média esperada para janeiro – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia de Belo Horizonte – INMET, estão previstas pancadas isoladas de chuva na quarta-feira, 10, e a expectativa é que a chuva diminua até sexta-feira, 12. Porém ao longo do mês vai haver mais chuva.

Até esta segunda-feira, 8, já havia chovido pouco mais de 76 milímetros, a média história do índice pluviométrico de Poços de Caldas é de 272 milímetros, ou seja ainda faltam quase 200 milímetros de chuva.

A chuva fina, seguida de pancadas tem mudado o visual da Serra de São Domingos que passa boa parte do dia encoberto pela neblina. Uma paisagem linda para os amantes de dias chuvosos.

Além da chuva, a frente fira também tem deixado a temperatura abaixo da esperada durante o verão. A mínima tem sido de 17 e a máxima não passa da casa dos 25 graus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *