Browse By

Codemig assume a administração das Thermas a partir do dia 15

A administração das Thermas Antônio Carlos que há quase 30 anos era de responsabilidade da prefeitura de Poços de Caldas está prestes de ser assumida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a Codemig.

Prefeitura esteve à frente da administração das Thermas por 27 anos

Em processo de transição desde setembro deste ano, a assessoria de comunicação da Codemig informou que a administração do balneário pela estatal terá início a partir do dia 15 de janeiro de 2018.

A medida faz parte de um processo de transição em que a  Codemig, que pretende gerir os balneários de todo o estado que antes eram consignados às prefeituras.

As Thermas tem 70 funcionários entre servidores e contratados. Durante o processo de transição está sendo estudado como será feito o remanejamento ou  a absorção destes funcionários. Ainda está sendo avaliada também como fica a administração do Balneário Mário Mourão que fica na Praça dos Macacos.

As Thermas foi construída na década em 1930 e inseriu Poços de Caldas no circuito das águas termais, sendo referência por conta do poder de cura das águas sulfurosas.

Em maio deste ano Poços de Caldas foi inserida no circuito termal europeu com a assinatura do termo de adesão, em Caldas da Rainha (Portugal), à European Historic Thermal Towns Association (EHTTA). A medida tinha como objetivo aumentar o número de turistas, principalmente os brasileiros, por meio do reconhecimento da importância das águas termais do município.

Por ano as Thermas Antônio Carlos recebe mais de 28 mil visitantes que procuram por serviços como banhos terapêuticos e tratamentos estéticos. Serviços estes  que resultam numa arrecadação de R$ 1,6 milhão ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *