Browse By

Coleta de lixo volta ao normal após pagamento

O serviço de coleta de lixo segue normalmente em Poços de Caldas, em todas as regiões. Depois dos funcionários da Liarth, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, se recusarem a trabalhar na manhã desta terça-feira, 9, o secretário municipal de Governo, Celso Donato, esteve na sede da empresa para acompanhar o andamento do serviço.

Secretário de Governo, Celso Donato, foi até a sede da empresa e conversou com coletores de lixo

Donato informou aos funcionários que estavam no local que o município já realizou o pagamento à empresa. A Prefeitura aguardava o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) desta semana pelo Governo do Estado. Na semana passada, o município recebeu apenas 1/3 do valor devido. A Prefeitura contava com este recurso para pagamento, não só da Liarth, como também de outros fornecedores.

O problema já foi resolvido e o serviço não terá interrupção. A equipe de Governo acompanhou também a saída dos caminhões que realizam o serviço no período da tarde, garantindo que o serviço está totalmente dentro da normalidade.

A Liarth Limpeza Urbana assumiu a coleta de lixo domiciliar em Poços de Caldas no dia 2 de outubro do ano passado, melhorando a prestação do serviço e reduzindo os gastos públicos. No dia 1º de agosto de 2018, foi implantado o novo modelo de coleta, com dias específicos para o lixo reciclável. Já no primeiro mês de funcionamento, o novo formato bateu recorde de arrecadação. Foram coletadas 350 toneladas de lixo seco, que deixaram de poluir o meio ambiente e ainda colaboraram para a geração de emprego e renda nas cooperativas de recicláveis do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *