Browse By

Com a Copa na cabeça

A Copa do Mundo tem sido motivo de comemoração neste salão de cabeleireiros, no centro de Poços de Caldas. Há oito anos no ramo, os sócios Thiago Xavier e Fábio Henrique estão tendo muito trabalho, principalmente nos dias que antecedem os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Salão faz em média por semana de 4 a 5 cortes alusivos à Copa – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Especializados em cortes diferenciados e com desenhos diversos, o público, especialmente os jovens, tem procurado o salão para que os cabeleireiros façam cortes alusivos ao mundial.

De acordo com Thiago, em média, eles têm feito por semana de quatro a cinco cortes no estilo copa do mundo. Só na manhã desta quinta-feira, 21, véspera de jogo da Seleção, já foram três cortes, dois deles com os gêmeos Vitor e Vinícius Ribeiro, de 16 anos. Os irmãos escolheram o escudo da CBF para torcer pelo Brasil. Os gêmeos só não concordam no placar do jogo contra a Costa Rita. Para Vitor, o Brasil vence por 2 a 1, já Vinícius acredita num placar magro, 1 a 0.

O corte todo estiloso sai, em média, por R$ 50,00. É um pouco mais trabalhoso que o corte comum que, geralmente, leva entre 30 a 40 minutos para ficar pronto. Já o corte com desenho leva de 1 hora e meia a 2 horas. Trabalho que exige muita habilidade. “A técnica que usamos é o sombreado, que é feito com a navalha e exige muita técnica”, explica Thiago Xavier.

A procura pelos cortes em geral é pelo público masculino, mas segundo Fabio Henrique, as mulheres também têm procurado o salão para fazer cortes com desenhos como tribais, joias e escudos de times brasileiros. Mas agora, durante o mundial, a escolha tem sido mesmo temas da Copa.  “No período de copa aumenta muito o movimento e, graças a Deus, temos conseguido atender aos clientes. Na época da Copa, o pessoal pede mesmo para fazer desenhos relacionados à Seleção Brasileira,” disse Fabio.

Sócios comemoram o movimento durante a Copa do Mundo – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Cliente já alguns anos do salão, o entregador de autopeças, Dener Luís da Silva, de 30 anos, decidiu ousar no corte desta vez e pediu para desenhar a bandeira nacional na cabeça, para torcer pela Seleção de visual novo. Otimista, ele arrisca um placar maior que os gêmeos, no jogo contra a Costa Rica. “O Brasil vai vencer por 3 a 1. E tomara que este corte dê sorte. Vamos até a final,” disse esperançoso.

Serviço:

O Salão New Style fica na Avenida Francisco Salles, 744, no centro.

Funcionamento – das 9h às 19h – Segunda a Sábado

Tel.: (35) 9-9265-7155

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *