Browse By

Combate ao contrabando: Receita Federal e PM fazem operação na região

A Receita Federal e a Polícia Militar deram início nesta quinta-feira, 6, à Operação Sentinela, que visa combater o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do exterior. A operação acontece nas principais rodovias do Sul e Sudoeste de Minas, área de abrangência da Delegacia da Receita Federal com sede em Poços de Caldas.

Operação visa o combate ao contrabando na região

O nome da operação faz referência ao modus operandi adotado pelas instituições com o intuito de monitorar, de forma constante, os veículos que transportam mercadorias provenientes do exterior, que não têm nota fiscal.

De acordo com o delegado da Receita Federal, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, não há data para finalizar a operação, em função da importância do combate ao crime organizado.

Ainda segundo o delegado, o contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo, por exemplo, cigarro, drogas e armas. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos, ou seja, vestuários, eletrônicos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *