EsporteUtilidade pública

Complexo Aquático é parcialmente interditado pela prefeitura

Parte Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira – Cohab foi interditada no final da manhã desta quarta-feira, 11,  pelo prefeito Sérgio Azevedo.

Parede de um dos vestiários apresenta rachadura
Parede de um dos vestiários apresenta rachadura

A interdição ocorreu nos dois vestiários que estão em condições precárias. Segundo o prefeito outras questões que foram levantadas como a fiação exposta vai receber uma intervenção para que não coloque os usuários em risco. “ Nós optamos pela interdição parcial, porque os vestiários estão sem condições de uso, com rachaduras na parede, por exemplo. No sábado o complexo volta a funcionar, até porque não podemos privar a população da opção de lazer aqui na Cohab”, ressaltou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, a morte do pequeno Murilo, foi uma fatalidade, uma vez que as irregularidades apontadas durante a vistoria não influenciaram no afogamento.

Piscinas vão funcionar a partir de sábado
Piscinas vão funcionar a partir de sábado

O pedido de interdição foi feito pelo vereador Pedrinho da Zona Sul, depois que um menino de 5 anos morreu afogado na piscina maior, vítima de uma congestão no domingo passado.

No dia seguinte o vereador esteve nas dependências do complexo e constatou várias irregularidades nas instalações hidráulicas e elétricas, bem como fiação exposta, falta de cloro para manutenção das piscinas. Ainda de acordo com a vistoria feita pelo legislador, os filtros das piscinas não funcionam, deixando a água com uma cor escura. A limpeza do local é precária, assim como o quadro de funcionários que não é o suficiente para manter o funcionamento do complexo. Além de rachaduras nos vestiários e a presença de um único salva-vidas por turno.

O prefeito Sérgio também esteve no complexo na segunda-feira, 9, juntamente com com os secretários de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano, e o de Esportes,  Wellington Guimarães, o Paulista e ainda o vice-prefeito, Flávio Faria, que em julho de 2014 já havia solicitado melhorias para o complexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.